The Last Of Us 2 é um dos lançamentos mais esperados de 2020. A sequencia de um dos jogos mais aclamados da geração passada, carrega consigo a esperança de ser o melhor jogo da geração atual, para fechar com chave de ouro. O game já conta com trailers que impressionaram e com um novo sistema de inteligência artificial que faz com que cada passo dentro do jogo pareça não repetível. A realidade do jogo é tanta, que as cenas de violência são chocantes.
Enredo
The Last Of Us é um game de mundo aberto que se passa com uma temática pós apocalíptica onde uma espécie de fungo devastar a raça humana. O game foca na luta pela sobrevivência de Joel e Ellie, em meio a um mundo que é comandado por uma espécie de exército autoritário. Não se sabe exatamente o que Joel é de Ellie, mas ele é muito mais velho que a adolescente, que não chegou a conhecer o mundo normal, e possui uma relação paterna com ela. Em The Last Of Us 2, Ellie está aparentemente sozinha e carrega consigo muitas marcas de sua vida sofrida. Pelo o que é possível entender no que já foi divulgado, ((((spoilers))))) Ellie está presa em uma localidade dominada por estranhos, e precisa lutar para sobreviver, enquanto tenta resgatar uma amiga.
Gameplay
O game apresenta um sistema de combate em que manteve tudo o que foi exitoso no primeiro, mas com algumas melhorias. No jogo você terá muitos combates corpo a corpo com os indivíduos infectados, utilizará armas, objetos do cenário e há também um sistema stealth que no primeiro game era exageradamente funcional pois a inteligência artificial apresentava alguns problemas. Em alguns momentos você passaria praticamente em frente aos inimigos e podia não ser percebido, o que parece ter mudado bastante em The Last of Us 2 que também conta com cachorros, que comprometeram a sua furtividade. Durante o game você terá que se preocupar com os suprimentos, a escassez de munição, cocteis molotovs, remédios, entre outros.
Motivos do adiamento
O coronavirus tem tido impactos na economia do mundo inteiro e os seus impactos aparecem de forma estrondosa. Com milhões de empregos sendo perdidos, a renda de grande parte da população sendo perdida, lançar um jogo nesse momento se tornou motivo de preocupação para as desenvolvedoras, pois as possibilidades de que as vendas possam ocorrer muito abaixo do esperado são grandes. Com tudo isso, a Naughty Dog anunciou o adiamento sem previsão do lançamento de The Last of Us 2. A empresa alegou como um dos principais fatores para o adiamento, questões logísticas, o que seria na distribuição das mídis físicas. É possível inferir que a Naughy Dog está esperando um momento mais adequado para lançar o jogo e para que consiga alcançar as vendas esperadas, até porque no mundo digital em que nós vivemos, problemas logísticos são facilmente superáveis.